Palavras iniciais


Saudações, investidores e curiosos em geral!

É com muita satisfação que anuncio o lançamento deste blog, minha despretensiosa contribuição para a rica troca de informações e experiências que há muito acompanho na nossa finansfera brasileira.

Para quase todo mundo, será mais um blog. Para mim, é a concretização de um pequeno projeto pessoal que vinha sendo gestado há meses, mas nunca saía do papel, seja por falta de tempo, seja por inseguranças pessoais, ou  pela minha tentativa de vir à rede apenas com um projeto pronto e bem-acabado. Ocorre que, no mundo plural e fragmentado de hoje, podemos facilmente (e paradoxalmente) acabar inertes diante da infinidade de possibilidades, opções e estímulos à nossa volta. Dar o primeiro passo, por mais precário que seja, pode significar um avanço muito maior do que se imagina.

Eis que, antes tarde do que nunca, aqui estou! Não pretendo ser o blog mais lido, o mais completo ou apresentar uma carteira insanamente rentável. Mesmo porque a rede já está cheia de conteúdo de alta qualidade, que há meses venho acompanhando como fonte de inspiração (alguns dos meus blogs preferidos estão listados ao lado).

Meu objetivo é, principalmente, me educar sobre o mundo dos investimentos e compartilhar meu progresso rumo à tão mencionada independência financeira. Conheço pouquíssimo sobre esse universo, e o que já conquistei foi muito na base da tentativa e erro, e com mais sorte do que juízo.

Bom, isso já rende assunto para um segundo post.

Obrigado a todos que se dispuserem a seguir este blog!

 Ponto de partida: sometimes something is better than nothing.

Comments

  1. Olá, Mascada!

    Bem vindo à finasfera :)

    ReplyDelete
  2. seja bem Bem Vindo

    Sucesso para o Blog e para os investimentos

    ReplyDelete
  3. Bem vindo !! gostei desse lay-out rs, já te add na minha lista

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Stifler!

      Valeu, essa parte do design é meio cabeluda para mim. Também acompanho seu blog , gostei do que você escreveu na introdução da sua última atualização mensal, sobre não entrar na pilha de viver apenas para poupar e ver o dinheiro crescer. Dinheiro é meio para alcançarmos objetivos, acima de tudo.

      Abraço!

      Delete
  4. E ai dono da mascada, tb comecei com um blog agora ja estou te seguindo, se quiser pode me adicionar.
    Rabugentopoupador.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fala RP! Está adicionado!

      Já dei uma passada no seu blog. Esse agosto começou movimentado para mim, mas sempre que tenho tempo dou uma conferida no que está rolando na finansfera.

      Abraço!

      Delete
  5. Bem vindo, parabéns pelo blog!
    Sucesso

    ReplyDelete
  6. Valeu GC! Gostei muito do seu post sobre reformas e colapso econômico!

    Abraço!

    ReplyDelete

Post a Comment