Fechamento de Junho de 2018 - R$ 962.013,87 (-0,6%)

Caríssimos,

Registro o primeiro mês com fechamento negativo na Carteira Mascada. Ainda que tenha feito um esforço para manter o aporte mensal em U$ 4 mil, e mesmo com a valorização do dólar, o tombo foi muito grande para ser compensado. Recuo de R$ 6.411,39 em relação a maio - forte queda na cotação de FIIs e do TD, reflexo natural da maior percepção de riscos sobre os juros futuros.

A vida na RV tem dessas, é preciso saber lidar com as contas sangrando e manter um mínimo de serenidade. O portfólio continua firme, sem alterações de alocação, e meu aporte ficará retido em dólar por algum tempo, pois acredito que a moeda norte-americana ainda superará os 4 reais neste ano.

Estou na expectativa de um mês de julho um pouco melhor, pois (novamente) se trata de renda variável, e algum movimento de alta há de ocorrer, mesmo que seja repique para amenizar uma tendência de queda no médio prazo. Afinal, estamos falando de renda variável, para o bem ou para o mal.

Acho que não rola a meta de alcançar o milhão até o final da copa (15/07), salvo um movimento milagroso de reversão de expectativas no mercado financeiro. Enfim, faz parte.

Era isso por hoje, abraço a todos!






Comments

  1. Primeiro mês no negativo? Nada mal! Com esse "voo de galinha" que o mercado está ensaiando não duvido que vc feche o milhão antes do fim da Copa, mas a médio prazo o melhor é a gente manter a calma pq pelo visto mais fechamentos negativos devam vir pela frente. Infelizmente.

    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ReplyDelete
  2. O que importa é que no consolidado total ainda ganha com folgas !! parabéns

    ReplyDelete
  3. Pois é Mascada, mas o TD ainda volta, menos mal...

    Tenho um % de dólar parecido com o seu na carteira. PRevenido aqui também rsrs.

    Abraço!

    ReplyDelete
  4. Realmente, a RV tem dessas. Mas dá pra ver o copo meio cheio tbm, como uma "oportunidade" de aumentar posição em bons ativos.

    Faz muito bem em manter o aporte em dolar.

    Abraço e bons investimentos, camarada!

    ReplyDelete
  5. Estas quedas um pouco mais alongadas fazem parte da jornada, Dono da Mascada.

    Não tenho a vivência de Warren Buffett ou Luis Barsi, mas me lembro de épocas um pouco mais sangrentas. Parecia que o mundo ia acabar, ou melhor, que o Brasil iria acabar! No fim das contas, engatamos uma alta de dar orgulho.

    Faz parte esta montanha russa em RV, seja aqui, nos EUA, Europa ou qualquer lugar do planeta onde exista ações e seres humanos!

    Um forte abraço!

    ReplyDelete

Post a Comment