Metas para 2018 - rumo ao hexa e ao 1° milhão!

Salve, gurizada medonha!

O post de hoje é ligeiro. Antes que o janeiro termine, registro algumas das metas estipuladas para o 2018. Gosto de traçar objetivos para diferentes aspectos da minha vida particular e penso que trabalhar com metas - realistas e factíveis - é uma excelente estratégia para trazer motivação e mensurar nosso crescimento pessoal. Publicar essas metas na web dá aquela dose de incentivo extra, já que nossos objetivos ficam expostos, e ninguém gosta de fazer feio em meio a tanta riqueza sendo gerada na finansfera!

Essas são as metas que mais fazem sentido para os propósitos do blog:

1 - Alcançar o 1° milhão até a final da Copa de 2018:

Decidi encarar a sugestão do nobre Stifler Pobre como marco temporal para a chegada do primeiro milhar. Tomando como pressuposto aportes mensais de R$ 10 mil e uma rentabilidade média ligeiramente acima de 1%, essa meta me parece bastante razoável. Não seria nada mal ver a chegada dos sete dígitos na conta e comemorar o hexa do Brasil na copa da Rússia!

Claro que algumas variáveis podem atrapalhar o andamento do mercado ao longo do ano, mas com aportes regulares e alguma diversificação, é possível chegar lá. Estou pensando em usar um saldo em conta para entrar no ramo das criptomoedas, aproveitando a queda recente. Quem sabe essa estratégia possa dar uma turbinada nos ganhos ao longo do ano.

2 - Atingir os R$ 1,1 milhão até o final de 2018: decorrência natural da lógica apresentada acima.

3 - Manter rotina de leitura ininterrupta ao longo do ano:

Vi alguns colegas estabelecendo a quantidade mínima de livros a serem terminados em 2018. Prefiro me concentrar em manter o hábito regular de leitura, independentemente da quantidade de livros e variando entre assuntos. Minha rotina de trabalho é um pouco instável, e as distrações são muitas para nos afastar do bom caminho. Com certeza irei incluir em minhas leituras alguma coisa sobre o mercado financeiro, mas gosto de outras temáticas que disputarão espaço na fila de espera. Vou falar sobre alguns desses livros aqui, ao longo do 2018.

Bora cumprir as metas de 2018, pois passa rápido! Mal pisquei e lá se foram quase 5% do ano...

4 - Publicar, ao menos. 30 posts em 2018: essa é autoexplicativa, vou tratar de manter o blog positivo e operante.

5 - Postar minha primeira análise de resultado trimestral de alguma empresa do Ibovespa:

Comecei meu estudo do mundo financeiro de forma mais genérica, mas aos poucos estou me habituando com os fundamentos a serem acompanhados no balanço trimestral das empresas. Até aqui, vim seguindo a valiosa dica de alguns blogs parceiros (e pretendo continuar a fazer isso, pois vem dando certo), mas também quero me alfabetizar no assunto e tomar as rédeas das minhas decisões financeiras. Nem preciso comentar que o ideal é publicar mais de uma análise, mas vamos com os pés no chão por enquanto.

Agora é tocar o barco e se preparar para a montanha-russa financeira que promete ser o 2018!

Abraços!

Comments

  1. Belas metas da Mascada!

    Se continuar lendo ininterruptamente, certeza que logo tomará controle total de suas ações. Eu preciso fazer isso também, ainda estou na parte genérica da coisa.

    Devagar eu chego lá

    Abraço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. É isso mesmo, mesmo o conhecimento genérico já nos diferencia de muita gente que só opera na bolsa como uma casa de apostas. Abraço!

      Delete
  2. Espero que consiga alcançar todas as metas em 2018! Principalmente o primeiro milhão!

    Abraço e sucesso em 2018.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado DIL! Muito sucesso para você também, espero que o blog continue crescendo em 2018!

      Delete
  3. Investidora IluminatiJanuary 18, 2018 at 6:55 AM

    Bem lembrado! Eu ainda não fiz minhas metas para 2018. Vou incluir o item 3 na minha listinha também :)
    Abraços e estarei na contagem dos 30 posts!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Iluminati! Uma boa dica para isso é ficar longe do smartphone no tempo reservado para a leitura. Para mim vem funcionando. Boa sorte nas suas metas para 2018, abraço do DM!

      Delete
  4. Amigo Mascada, dá pra chegar em 1.5 KK tranquilo. A bolsa tem mto o q recuperar esse ano, O valor em dolar ainda é muito abaixo do máximo.

    ReplyDelete
  5. Ótimas metas, amigo! Sem dúvidas, o ano em que chegamos ao milhão não deverá nunca ser esquecido.

    Abs e rumo ao hexa!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fala Enriquecendo!

      Pois é, um dia eu descubro se a chegada do segundo milhão tem a mesma graça..ehehhe

      Abraço!

      Delete
  6. Grande DM, estamos juntos nas metas. Eu me mantive um pouco mais conservadora na parte de fechar 2018, pois vou ter uma viagem grande agora no Carnaval e a minha tão esperada viagem à Europa que já está trazendo altos gastos (reservas), então suponho que devo fechar em 1,05.
    Rumo à reta final do milhãozinho na conta, boa sorte para nós, muito animada!
    Abs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá IFM,

      Melhor mesmo trabalhar com metas conservadoras. Eu mesmo me baseei em uma expectativa de aporte e em rendimentos mensais regulares. O importante é manter a disciplina e paciência- e no seu caso, talvez um pouco mais de ênfase na renda variável.

      Abraço!

      Delete

Post a Comment